Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 10 de abril de 2019

2ª Feira de livros da UNESP

Resultado de imagem para feira de livros da unesp


Começa hoje e vai até o próximo domingo a 2ª Feira do Livro da Unesp.
De quarta-feira à sábado funciona entre 9h e 21h e no domingo encerra mais cedo, às 18h.
O evento é gratuito e acontece em uma área anexa ao Instituto de Artes e Instituto de Física Teórica no campus da UNESP de São Paulo, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda da linha vermelha do Metrô.
São 160 editoras, muitas delas também presentes na já consolidada feira da USP (que existe há mais tempo). O grande barato é que para participarem, as editoras tem garantir um desconto de, no mínimo, 50% do valor de catálogo. Bem interessante...
Outro diferencial da feira lá na cidade universitária do Butantã é que acontecerão também palestras, pequenos cursos e bate papos com autores e personalidades diversas, ou seja, uma intensa programação cultural.
Eu destaquei algumas, mas pelo link a seguir, dá para acessar toda a programação.
http://feiradolivrodaunesp.com.br/programacao-cultural/
Hoje, às 19h tem apresentação da Orquestra Acadêmica da UNESP, Grupo de Percursão PIAP e Grupo de Câmara da UNESP.
Amanhã, dia 11 de abril, às 16h, tem palestra com Oswaldo Faustino ("África e Africanidades") e às 18h vai acontecer um bate-papo com o escritor José Miguel Wisnik, com autógrafos do livro "Maquinação do Mundo".
Na sexta-feira, dia 12 de abril, "Rotas literárias de São Paulo", às 14h, uma palestra com Goimar Dantas (Senac), apresentação da peça "Pauliceia Desvairada", às 16h, com o Teatro didático da UNESP, montagem inspirada na obra homônima do Mário de Andrade, um roda de conversa também às quatro da tarde com Leon Denis ("Por uma psicopedagogia vegana") e às 18h30 um bate papo com o escritor Milton Hatoum e o jornalista Paulo Werneck.
No sábado, às 10h, terá a palestra "Como escrever para o Enem" com Arlete Salvador, mesa redonda sobre vegetarianismo (às 14h), com mediação da Kátia Cardoso, às 17h terá contação de histórias para crianças com os contos chineses "Mulan" e "Macaco Rei", um bate papo também às 18h com o professor Marcos Napolitano (1968: reflexos e reflexões") e às 20h um concerto de música eletroacústica T-Son 106, com Flo Menezes.
E no domingo acontecerá uma aula-espetáculo com o ator e professor da USP Ney Piacentini, às 10h.
Em todos há a necessidade de inscrição prévia (são gratuitos também).
O campus da UNESP São Paulo está localizado na Rua Jornalista Aloysio Biondi, s/n, na Barra Funda, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário