Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A Via Franca Turismo com projetos novos para 2019


O ano começou efetivamente para mim, pois acabei de voltar da Lousiana, onde deixei a minha esposa que está em um trabalho de colaboração com a LSU (Lousiana State University) e refeito do cansativo e estranho 2018... Mas, para a Via Franca Turismo, 2019 já estava sendo planejado e vivido desde os últimos meses do ano passado.
Conversas com parceiros, visitas, planejamento de novos roteiros, ideias, entre outras ações com objetivo de aplicação já neste primeiro semestre.
Em relação às saídas pedagógicas, atividades de maior representatividade da nossa agência, fizemos uma repaginação dos já tradicionais roteiros e mostraremos também algumas novidades de projetos e destinos... E, sempre gosto de ressaltar que continuaremos elaborando-os em colaboração com professores e coordenadores das escolas e cursos parceiros. A nossa agenda, inclusive, já está aberta e alguns colégios já entraram em contato...
Observação de pássaros, um novo parceiro de acampamento em Jundiaí (com barracas mesmo), mais atividades diversificadas em museus e parques são as novidades para as saídas pedagógicas, mas o nosso foco de crescimento agora será com grupos de adultos... Além de fazer mais roteiros exclusivos para famílias (como Petar, Paraty, Fazenda Nova Gokula, entre outros) também vamos colocar em prática todas as conversas que tivemos com a Dani (surgiu até a Brasil Turismo & Aventura) e inaugurar as nossas primeiras rotas de aventura para amantes dos esportes outdoor como trekking, hiking, rafting, escaladas, entre outros... Serra da Canastra, Chapadas, Pedra do Baú, Brotas, Itatiaia, Serra do Mar e de Paranapiacaba já estão "saindo do forno" e logo, logo divulgaremos nas redes sociais.
A outra vertente, de cursos de fotografia com turismo, montada com o amigo Leandro também será retomada com muito vigor... É a nossa startup mais conhecida (chamamos de Trilhas e Imagens) e já fez muita coisa legal.
Tá ganhando forma também uma nova prestação de serviços voltados para a área cultural, principalmente em museus e galerias de arte, pensada com a professora Patrícia, que ainda nem recebeu nome, ma vai trabalhar com cursos voltados para professores e amantes de atividades ligadas a pintura, escultura, etc e tal... Em breve, posto aqui estas novidades...
Continuaremos apoiando através dos contatos e do conhecimento do grande amigo e músico Heber, atividades musicais como apresentação de orquestras, quartetos, duos, em diversos anfiteatros das escolas de Guarulhos e São Paulo.
E neste ano, gostaria de ampliar os projetos sociais em parceria com as ONGs que vem recebendo o nosso apoio logístico já há vários anos...
Então, que 2019 seja repleto de atividades, voltadas principalmente para a ampliação do conhecimento, cultura e lazer, de todos, sem exceção.
E, parafraseando Marcel Proust: "a verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos"... Que o nosso olhar seja, de fato, ampliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário