Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ita restaurante e lanchonete


Ontem, num desses rolês despretensiosos que dou na parte de São Paulo que mais gosto (o centro antigo), acabei almoçando no bom e velho Ita, lá no Largo do Payssandu (na verdade fica na Rua do Boticário, uma ruazinha bem apertada que sai em frente da famosa estátua da "negra amamentando, no largo citado).

Não tem mesas... O bom e velho balcão em W, com tampa de mármore, onde as contas são fechadas, rabiscando com lápis na pedra mesmo, serve como agregador de bons papos e boa comida.
Frequentado por quem trabalha no centro e por turistas, este velho botecão com cardápio na parede e de poucas opções fixas (a cada dia há variação de alguns pratos, como na sexta-feira, onde aparecem as saborosas variações de bacalhau), tem um preço justo e comida simples, sem aquelas frescuras gourmets (que eu adoro também, rsrs) e que encarecem muito a conta.

Não tem muitas opções de sobremesa, mas o pudim de leite, o creme de abacate (este acaba sempre rápido) e manjar representam bem a proposta do local (o preço fica entre cinco e seis reais, cada).
Ontem fui de lombinho de porco com arroz, feijão e fritas (dezessete mangos), mais uma limonada média (oito reais) e um pudim de leite (só de lembrar, salivei).

Para quem quiser conferir, o Ita fica na Rua do Boticário, 31 (a placa é minúscula, discreta entre as suas duas portas), no Largo Payssandu. O telefone é (11) 3223-3845. Funciona de 2ª a sábado das 11h às 18h. Entre o meio dia e duas da tarde, fica super cheio e é comum os clientes almoçarem mais rapidamente para dar lugar a quem está esperando (não se prolongam conversas após a refeição, rsrs).
Vale a experiência...


Nenhum comentário:

Postar um comentário