Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Domingo em São Paulo tem "Samba no Trem"



Acontece neste domingo, dia 03 de dezembro, mais uma edição (a 11ª) do "Samba no Trem" na linha 9 Esmeralda da CPTM. O evento homenageia o dia nacional do samba, que é comemorado sempre no dia 02 de dezembro.
Mesmo sendo chamada de "túmulo do samba" pelo Caetano Veloso, a tradição deste gênero na nossa capital é tão grande quanto no Rio de Janeiro, que é conhecida como seu "berço". Quem frequenta a noite paulistana que o diga, rsrs... Inclusive, era costume há décadas atrás, sambistas se apresentarem nos trens do estado, com os seus instrumentos.
O evento é gratuito e quem quiser participar só paga o bilhete de entrada no sistema ferroviário (R$ 3,80). É organizado pela Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo (ASTEC), em conjunto com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Recomenda-se chegar na Estação Grajaú (linha 9 - Esmeralda) da CPTM por volta do meio dia e o trem vai sair às 13h até a estação Osasco, onde retorna até a estação Socorro, onde os sambistas desembarcam e a festa continua no largo principal do bairro, com barraquinhas de comida e artesanato. Dentro da composição ferroviária, o evento dura cerca de uma hora e meia.
O samba para quem é do samba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário