Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Primeiras atividades em Paraty (Colégio Mater Amabilis)

Apesar de demorarmos um pouco mais do que esperávamos para chegar em Paraty (em decorrência das obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios e da manutenção da BR-101), encontramos aqui no litoral, um dia extremamente agradável, com um sol lindo e um calorzinho que animou a garotada.
Almoçamos no bom self-service do Restaurante Sabor da Terra e, depois de satisfeitos, fomos para o check-in na Pousada Sol Nascente (do amigo e sempre simpático Maeda)...
Instalados, quartos divididos e sem nenhum problema para resolver, seguimos para o nosso estudo na praia de Jabaquara.
Fizemos uma caminhada estimulante, onde surgiram muitas dúvidas sobre a paisagem em questão, até chegarmos no mangue da Cassandoca...
No caminho, nosso pessoal se divertiu, afundando os pés na transição entre a areia e a lama que se forma na área, fruto da ação da deposição de sedimentos provocada pelo manguezal.
Foi um final de tarde muito gostoso (na realidade, de diferentes "sensações"), pois além de discutirmos conceitos novos, os nossos alunos puderam sentir (literalmente, rsrsrs) a rusticidade do ambiente em questão...
Depois de falarmos mais sobre questões de sustentabilidade e proteção deste importante bioma (o manguezal, é claro), fizemos mais um pit stop para um banho rápido de mar (em frente a nossa pousada), que foi providencial para quem quis tirar a lama do corpo.
Na pousada rolou um proveitoso horário livre, com piscina e jogos de salão (levei uma surra no tênis de mesa de alguns alunos).
Já à noite, o nosso esperado lual, com um bom jantar "pé na areia" e uma baladinha bem divertida com um DJ bem eclético.
Neste momento (com um horário já bem avançado), sinto todos os quartos já bem adiantados no sono (eu ainda fico pela madrugada adentro, no meu plantão) para que possamos fazer um bom despertar amanhã, com máximo aproveitamento das atividades em Angra dos Reis e na Ilha Grande.
Foi um dia delicioso...

Um comentário: