Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 18 de abril de 2012

E que venha o Carroção...

Muitos alunos já devem estar naquela expectativa boa de antevéspera do acampamento mais aguardado do Ensino Fundamental I do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos: o Sítio do Carroção.
Vários deles já estão até com as malas arrumadas (segundo as palavras de alguns meninos que encontrei hoje, aqui, pelo colégio).
Como muitos pais já me ligaram, comentando a previsão do tempo para este final de semana, acabei fazendo uma consulta agora (19h45) ao site do inpe (www.cptec.inpe.br) sobre o que nos espera para a nossa viagem.
Segundo os dados colhidos, na sexta-feira (dia 20 de abril) teremos temperaturas entre 18ºC e 28ºC, sem possibilidade de chuva (quando aparece 5% de chance, praticamente inexiste o risco de chover).
Já no sabadão, aparece uma variação de temperaturas entre 16ºC e 23ºC (vale a pena reforçar a mala com mais um agasalho, viu) e posibilidade de chuva cotada em 80%. Mas, o próprio site destaca que são "pancadas de chuva", ou seja chuvas de curta duração a qualquer hora do dia.
No domingo a previsão é bem próxima da que foi feita para sábado.
Notem que o que é feito é uma previsão e de hoje para o final de semana pode mudar alguma coisa.
Caso chova, impedindo a realização de alguma atividade ao ar livre, a equipe pedagógica do Carroção vai proporcionar o mesmo aprendizado, diversão e integração dos nossos alunos, de maneira diferente, mas não menos empolgantes, pois a infraestrutura do sítio, conta com alternativas seguras para o desenvolvimento de outras atividades...
Como o tempo sempre pode mudar (e ainda não acho que temos uma previsão ruim, pois seria pior se colocasse que haveria "chuva" e não apenas pancadas de...), podemos torcer para que ocorra essa mudança Mas, o que não pode acontecer é esquecer de entregar a FICHA MÉDICA para o Fabinho, lá no setor de eventos do colégio, nem tampouco esquecer de trazer o RG ORIGINAL no dia da viagem.
Continuem alimentando esta expectativa deliciosa e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário