Via Franca

Via Franca

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sítio do Carroção - 2011



Muita expectativa foi criada nesses últimos dias, até que finalmente chegou a semana de embarque para um dos passeios mais esperados pela garotada do Ensino Fundamental I do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos: o acampamento do Sítio do Carroção, localizado na cidade de Tatuí (160km distante da nossa cidade).
Muitos vão pela primeira vez, onde surpresas agradáveis e inesquecíveis os aguardam e outros já vão pela terceira e última vez, com um clima de despedida e nostalgia. Mas, independente de qual situação se enquadram é certeza que voltarão com boas lembranças.
E para que a viagem só traga boas recordações é imprescindível que os papais e mamães se lembrem de alguns aspectos:
- há a necessidade de viajar com o RG original;
- não se esqueça de colocar na bagagem da criança o protetor solar (fator 30), objetos de higiene pessoal, um repelente que não cause alergia e uma capa de chuva;
- não enviar aparelhos eletrônicos, câmeras fotográficas e celulares;
- colocar um lanchinho básico para ser consumido na viagem de ida para Tatuí.
Como todo ano os pais perguntam sobre as condições de tempo do período de hospedagem do nosso grupo no Carroção, vai uma dica de um local interessante e muito seguro para buscá-las.
Entrem no site do Inpe/cptec (www.cptec.inpe.br) e digitem a cidade de Tatuí, no espaço correspondente (Previsão do Tempo - outras cidades).
Fiz isso agora e consegui obter as seguintes informações:
Na sexta-feira, nosso primeiro dia (15 de abril), teremos temperaturas entre 18ºC e 28ºC, ou seja, um dia quente, mas com uma noite fresquinha, necessitando-se de levar um agasalho para o período noturno. Neste dia, a chance de chover é inferior a 30% (muito pequena essa possibilidade).
Já no dia 16 de abril, sábado, a temperatura vai cair um pouquinho, ficando entre 17°C e 25°C, com possibilidade de uma chuva de curta duração (e fraca) no decorrer do dia.
E, finalmente, no domingo, dia 17 de abril, as temperaturas mínima e máxima se mantêm próximas às do dia anterior, mas sem possibilidade de chuva.
Pelo visto, até o tempo vai nos ajudar!!!!
Mantenham alta a expectativa da chegada da sexta-feira e preparem-se para gigantescas doses de emoção e conhecimento.
E continuem acompanhando as novidades que podem surgir, aqui pelo blog.
Um grande abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário