Via Franca

Via Franca

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Só para os cinéfilos...

Imagine a cena, você está em casa esperando um convite para sair na sexta feira à noite em uma metrópole com uma das vidas noturnas mais efervescentes do mundo e algém te liga convidando para uma super sessão de cinema, madrugada a dentro, com direito a um desjejum na manhã de sábado (no próprio cinema...).
Óbvio, que qualquer um acharia estranha essa situação, mas por incrível que pareça é possível sim, ter uma overdose de cinema (com direito a três filmes) e um café da manhã (para os "sobreviventes") no tradicional Cine HSBC Belas Artes, que funciona no mesmo local há mais de 40 anos (na Rua da Consolação com a Av. Paulista).
Sempre na 2ª sexta feira de cada mês, acontece o "Noitão HSBC Belas Artes", com início por "volta da meia noite" (esse é o horário que consta no site).
A desse mês apresenta o inédito "Amor Extremo", estrelado por Keira Knightley, Sienna Miller e Cillian Murphy, além de outros dois filmes, dos quais um é surpresa (isso mesmo, você só conhece com antecedência, dois dos três títulos que vai assistir).
Os três tem temas comuns entre si e o interessante é que não é o filme que muda, mas os cinéfilos é que trocam de sala, espantando um pouquinho o sono (eles fazem alguns divertidos sorteios de convites, camisetas, dvds, entre as sessões).
É um programa só para cinéfilos, com certeza, pois assistir três filmes em sequência não é para qualquer um, ainda mais na madrugada (depois de um dia inteiro de trabalho e/ou estudo).
Mas, tire da cabeça que você só vai ver aqueles sujeitinhos esquisitos, solitários, sem muito o que fazer em uma sexta à noite.
Claro que alguns deles estarão lá, mas também você vai encontrar muita gente descolada (claro, que adora cinema), grupos de amigos, etc e tal.
Faz muito tempo que eu não vou, mas uma coisa que me marcou muito (além do sono em uma produção francesa, que nem me lembro o nome direito) foi o fato de todas as salas estarem muito cheias (isso mesmo, tem até um bom público pelo horário!!!!!!).
O ingresso custa R$18,00 e a meia entrada é R$9,00 (elementar meu caro Watson), com direito aos três filmes e ao café da manhã.
A bilheteria começa a vender "os passaportes" a partir das 14h de quinta feira.
Garanto que um dia, eu volto!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Nossa! 3 sessões praticamente seguidas! hehe tem que ter pique! E ainda contar com o fator surpresa de não saber qual serão 2 filmes.
    Muuuitoo legal e um tanto quanto criativo, só poderia ser mais divulgado, se bem que eu estou um pouco "fora do ar" das notícias com a correria do dia-a-dia hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, mas é muito divertido! Depois rola um café da manhã e muita gente acaba batento papo no intervalo entre os filmes. Aliás, acho que vale a pena pelas salas do HSBC, gosto do ar nostálgico (de um tempo que não vivi, porque estou na flor da idade) em que a maioria dos cinemas estavam nas ruas, com direito a pipoqueiro na porta e tudo mais...

    ResponderExcluir