Via Franca

Via Franca

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Roteiro de viagem do Colégio Mater Amabilis


Na véspera da viagem para o Alto Ribeira dos alunos dos oitavos anos do Colégio Mater Amabilis cabe uma pequena lembrança do nosso roteiro, até mesmo para ajudar na organização dos pais e responsáveis.
A nossa saída, amanhã (dia 09 de junho) será às 7h, mas como é praxe, procurem chegar com alguma antecedência. Inclusive, em sala, pedimos para os alunos estarem no colégio por volta das 6h30, pois o embarque deles e das bagagens é um pouco demorado.
Vamos fazer uma parada no restaurante "O Fazendeiro", em Miracatu ou no Graal de Registro (Ouro Verde). Dependemos da fluidez do trânsito na saída de São Paulo e na Serra do Cafezal (que já encontra-se toda duplicada). O objetivo é parar para uso de banheiro e lanchonete com duas horas e meia de viagem para dar mais conforto aos alunos.
A previsão de chegada na pousada é por volta das 12h30, mas também dependemos do horário que conseguiremos sair de Guarulhos e do tempo da parada (não pode ser maior que 20 minutos) para cumpri-la.
Chegando na Pousada das Cavernas, o grupo entrará nos quartos, vai colocar a roupa para a caverna molhada (Alambari de Baixo) e vamos almoçar (nas refeições há suco e água incluídos). Pretendemos sair para a atividade às 14h (este núcleo é próximo da pousada).
Como a previsão é de calor no sábado à tarde, o boia-cross será feito após a saída da caverna, já que todos estarão molhados. O final do trecho de boia é exatamente na entrada da pousada, o que facilita a distribuição dos alunos para banho e jantar. Nesta noite, de sábado, pretendemos fazer uma conversa informal ao redor de uma fogueira.
No domingo, após o café da manhã, vamos até o Núcleo Santana, com proposta de visitação às cavernas de Santana e Água Suja (talvez, dependendo da disposição do grupo, uma entrada na gruta do Morro Preto).
Já na segunda-feira, após o café da manhã, faremos o check out e vamos até o Quilombo de Ivaporunduva, com várias atividades no local e almoço. retornaremos para Guarulhos por volta das 15h, com uma parada no Graal Petropen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário