Via Franca

Via Franca

sábado, 26 de maio de 2018

Ópera "O Cavaleiro da Rosa" em junho no Municipal de SP


Na segunda metade de junho estreia no Theatro municipal de São Paulo a ópera cômica de Richard Strauss "O Cavaleiro da Rosa"...
Inspirada nas comédias de Molière e nas óperas bufas de Mozart, a peça foi composta no final da década de 1910 e conta a história do casamento do rude e mulherengo Barão Ochs que manifestou o seu desejo de casar com a bela Sophie, à Marechala, uma madura aristocrata que mantém o jovem Octavian (que será interpretado por uma mulher, a mezzo-soprano Luisa Francesconi) como seu amante. Ao ser encarregado de levar uma rosa de prata à noiva do barão, Octavian e Sophie se apaixonam e deste fato decorrem uma série de peripécias que resultam até em um duelo entre os dois pretendentes da bela moça.
"O Cavaleiro da Rosa" é uma típica comédia de enganos (bem no estilo de Molière) que satirizava a sociedade da época e foi montada apenas uma única vez, no nosso país (em 1959).
Acontece em alguns dias no período de 15 a 25 de junho, às 20h (no domingo, 17/06 será às 18h), no Theatro Municipal de São Paulo (praça Ramos de Azevedo s/n). Eu vou no dia 21, uma quinta-feira...
Tem quatro horas de duração com dois intervalos entre três atos com regência do maestro Roberto Minczuk.
Recomendação para maiores de 12 anos.
Há ainda ingressos, apesar de parte dos lugares já estarem vendidos à assinantes, que variam entre R$ 40,00 e R$ 150,00 (aplicável a política de meia entrada sobre estes valores).
Telefone da bilheteria (11)3053-2090.




Nenhum comentário:

Postar um comentário