Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mater Amabilis em Minas Gerais



Hoje à noite, mais uma vez, o Colégio Mater Amabilis vai fazer um estudo do meio na região das Cidades Históricas mineiras. Desta vez, será feito um trabalho diferente onde vários professores de diversas disciplinas trabalharão temas que saem um pouco das rotineiras abordagens de excursões para aquela região (é claro, que também passaremos pelo tradicional, rsrsrs)...
Sairemos por volta das 23h30 e vale sempre a pena lembrar que é necessário levar o RG ORIGINAL.
Também será entregue uma ficha médica aos alunos que deve ser preenchida pelos pais e entregue ao prof. Evanir na hora do embarque.
Verifiquem a mala e procurem seguir as instruções enviadas pelo colégio na hora de arrumá-la.
É comum esquecer alguns itens de higiene pessoal, protetor solar e capa de chuva (um boné também seria muito interessante).
Quanto à previsão do tempo, conferi hoje pela manhã no site do cptec/inpe (www.cptec.inpe.br) e verifiquei que não há risco de chuva (possibilidade inferior a 5%), mas parece que vai fazer um pouquinho de frio (a temperatura mínima chega a 12ºC). À tarde, a temperatura máxima chega a 25ºC no domingo, mas não passa de 21ºC na sexta-feira. Reforço que vale a pena levar um bom agasalho, tanto para a viagem, quanto para as atividades noturnas (durante o dia algo leve, como um moleton, já ajudaria).
Claro, que é uma previsão, por isso pode falhar, já que o tempo nesta estação que estamos é muito instável, por isso não esqueçam de colocar uma capa de chuva na mala.
No decorrer do dia e da viagem, postarei mais informações aqui.
Que este momento seja, de fato, inesquecível positivamente e saudações mineiras a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário