Via Franca

Via Franca

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Colégio Mater Amabilis em Brotas e Barra Bonita


Neste final de semana os alunos dos sextos anos do Colégio Mater Amabilis vão mais uma vez participar de atividades de aprofundamento do seu conhecimento, sociabilização e recreação no Brotas Ecoresort (acampamento Peraltas), em Brotas.
Temas pedagógicos envolvendo o meio ambiente, astronomia, geologia, agroeconomia, entre outros, serão discutidos "in loco" com o olhar direto sobre o objeto de estudo.
A riqueza desta interação com a natureza, com outras culturas e com realidades bem diferentes do seu cotidiano (como aquela encontrada no interior do nosso estado) é fundamental para o crescimento dos alunos.
Também será feita uma navegação pelo Rio Tietê na cidade de Barra Bonita, com eclusagem...
Navegar por um rio que é o símbolo de São Paulo, com uma qualidade de água melhor do que aquela que encontramos na região metropolitana da capital é uma experiência única...
Já foram passadas as dicas do que levar, mas sempre é bom relembrar que há a necessidade de roupa de cama e banho, repelente e protetor solar, além dos remédios de uso contínuo (caso esteja fazendo uso). A carteirinha convênio também é importante (a original), mas lembramos que o nosso grupo conta com seguro viagem da GTA (além de assistência médica no próprio resort).
Para o embarque é obrigatória a apresentação do RG ORIGINAL (seguimos o que é determinado pelas agências reguladoras de transporte no estado e país).
O site do cptec.inpe não prevê chuvas para o período que estaremos lá, mas coloca temperaturas entre 14ºC e 26ºC, por isso vale a pena colocar aquele agasalho mais levinho para a noite.
E, até sábado, lá no colégio... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário